Google+ Followers

26 janeiro, 2011

O que é ser Cheio do Espírito Santo?

De fato, precisamos obedecer ao “enchei-vos do Espírito” como nos ensina a escritura. Mas, pergunto, o que é ser cheio do Espírito?

Vamos imaginar o seguinte diálogo entre um mestre e seu discípulo:
O discípulo pergunta:

_Mestre, no dia em que eu me converti ao Senhor Jesus, o Espírito Santo passou a habitar em mim?

_Sim, meu filho, tenha certeza disso.

_Mas não é verdade que hoje muitos crentes não são cheios do Espírito Santo?

_Exatamente.

_Como isso é possível se esses crentes se converteram e passaram a ser o templo do Espírito Santo? É possível que o Espírito Santo tenha entrado apenas em parte na vida desses crentes? Será que eles só tem uma perna do Espírito de Deus em sim, ou somente um braço, ou qualquer outra parte do Espírito?

_Claro que não, eu lhe afirmo que quando eles se converteram a Cristo, o Espírito passou a habitar inteiramente neles.

_Então porque você diz que nem todos são cheios do Espírito? O que significa ser cheio do Espírito?

_Significa ser vazio de si mesmo.

Ser vazio de si mesmo significa negar a si mesmo, tomar sobre o ombro a cruz de Cristo e segui-lo para onde quer que Ele vá. O homem de quem se pode dizer que é “vazio de si mesmo”, não tem mais vontade própria predominante, mas a vontade do seu soberano Senhor é a prioridade absoluta do seu coração. Este homem continua tendo desejos, sonhos e vontade, mas é capaz de submetê-los ao senhorio de Cristo. Quem está vazio de si mesmo está apto a dizer: “Importa que Ele cresça e eu diminua”, “já estou crucificado com Cristo, e não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”. Ser vazio de si mesmo é ser cheio do Espírito Santo de Deus.

O homem cheio do Espírito é cheio do amor, pois Deus é amor e o fruto do Espírito é o amor. O homem cheio do Espírito reflete o caráter de Cristo, pois o Espírito gera nele as virtudes advindas do Pai, o Senhor de toda a terra. Ser espiritual é ser amável, ser espiritual é ser pacificador, porque os pacificadores serão chamados filhos de Deus.

Que possamos clamar por um despertamento, algo que nos abra os olhos para as verdades simples do evangelho, verdades que libertam e nunca perdem o valor. Sejamos, simplesmente (sem desculpas, complicações ou misticismos religiosos), cheios do Espírito Santo de Deus.

Éder Billy Carvalho

A todos, Graça e Paz!!!

http://www.edercarvalho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário