A essência do Natal em poucas palavras



Texto: Éder Carvalho

No nosso mundo é mais ou menos assim: quanto mais alguém se torna poderoso, mais ele se afasta dos fracos. Há um abismo quase que intransponível entre os ricos e os pobres, entre os grandes e os pequenos, entre os fortes e os fracos.

Porém, aquEle que é muito mais rico do que os ricos dessa terra, bem maior do que os grandes desse mundo, é infinitamente mais forte do que os fortes desta era, decidiu abrir mão de seu poder, riqueza e glória incomparáveis, para estar perto de nós.

Ele poderia, mas não quis ficar distante. Ele veio para ser tocado, abraçado, encontrado. Ele veio para nos tocar e abraçar, para buscar e salvar a humanidade perdida.

A essência do Natal é a vinda de Deus a nós, e a Vida de Deus em nós.
Jesus nasceu entre nós e foi encontrado em uma simples manjedoura para transpor a distância que havia entre Deus e os homens.
Sim, celebremos o Natal, Cristo está perto. Tão perto que pode fazer do nosso coração a Sua manjedoura.

Feliz Natal!

Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”. Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer”. Então correram para lá e encontraram Maria e José e o bebê deitado na manjedoura. (‭Lucas‬ ‭2‬:‭10-16‬ NVI)


Site: www.edercarvalho.com
Fanpage: www.facebook.com/officialedercarvalho
Twitter: @edercarvalho_
Instagram: @edercarvalho_
Youtube: youtube.com/canaledercarvalho


Outra mensagem sobre Natal:

Jesus e o Natal: alvos de contradição
http://edercarvalho.blogspot.com.br/2011/12/jesus-e-o-natal-alvos-de-contradicao.html


A todos graça e paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rm 12:1-2: Adoração, santidade e conhecimento de Deus

O Candelabro como símbolo do Espírito Santo e da Igreja (Éder Carvalho)

Entre Porcos e Cristo: Jesus e o Endemoninhado Gadareno