Três qualidades de uma palavra abençoadora (Efésios 4:29)

 


“Não saia da boca de vocês nenhuma palavra suja, mas unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem”. (Efésios 4:29 NAA)

        Não podemos diminuir o que a Bíblia diz. Ela simplesmente não nos dá licença para pronunciar nenhuma palavra suja sequer, de maneira que, se o fizermos, seja qual for a razão ou a circunstância, estaremos pecando. A palavra torpe fere os corações, perverte a boa moral, destrói sentimentos e sonhos.

        Este versículo apresenta três qualidades de uma palavra abençoadora pronunciada por um filho de Deus: 1) ela edifica, 2) ela supre necessidades, 3) e transmite graça.

 

“Não saia da boca de vocês nenhuma palavra suja, mas unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem”.

 

        Munido deste entendimento, antes de falar qualquer coisa, pergunte a si mesmo se suas palavras vão edificar os ouvintes, se elas são realmente necessárias, e se elas transmitem o amor de Deus.

Se a resposta for não, fique em silêncio. Se for sim, fale e assista de camarote o efeito maravilhoso de uma palavra abençoadora.    

 

(Fique a vontade para deixar seu comentário)

 

Meu Instagram:        https://www.instagram.com/canaledercarvalho/channel/

Meu YouTube:         https://www.youtube.com/user/canaledercarvalho

Mais em:                    https://linktree.com.br/new/edercarvalho

 

Deus te abençoe em Cristo Jesus!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rm 12:1-2: Adoração, santidade e conhecimento de Deus

O Candelabro como símbolo do Espírito Santo e da Igreja (Éder Carvalho)

Entre Porcos e Cristo: Jesus e o Endemoninhado Gadareno