O LEGADO DE DAVID WILKERSON (por Eliezer Carvalho)

“Combati o bom combate acabei a carreira e guardei a fé”(II Cor 4.7).

Algumas pessoas marcaram a história da humanidade deixando um legado inquestionável. Temos como exemplo as descobertas científicas, como a luz elétrica. Sem dúvida Thomas Alva Édson melhorou e muito nossas vidas com sua contribuição. Sir Alexander Fleming, em 1928, descobriu a penicilina e salvou milhares de vidas com sua façanha. Outros, infelizmente, marcaram de forma trágica e covarde como Adolf Hitler. Que terrível legado, isso mesmo, legado, pois ainda tem seus adeptos. Poderíamos ainda falar da música com seus bons e maus exemplos para nossa história.

Na semana que se passou (27/04/2011), partiu com o Senhor o Pr. David Wilkerson. Qual o legado que ele nos deixou? Ele foi o primeiro a criar um centro de recuperação para viciados em drogas. Muitos de seus discípulos tiveram suas vidas transformadas. Nick Cruz é um dos mais notáveis, e teve sua história narrada em um livro que se tornou best-seller mundial, com o relato da sua conversão.

Wikerson era um homem de frágil estrutura física, mas de espírito indomável e coragem comparada aos maiores heróis da bíblia. Enfrentou as ruas de NY e suas gangues para levar o evangelho para fora dos templos. Particularmente, a obra literária que mais admiro deste pastor é “Não estou com raiva de Deus”, leitura indispensável para qualquer cristão, principalmente líderes e pastores. Mesmo após pastorear uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, ele continuava a ir às ruas para levar o evangelho a quem realmente precisava, deixando suas ovelhas ao encargo de seus liderados.

Os personagens do século vinte, já citados neste texto, foram sem dúvida, pessoas que trouxeram grandes benefícios para nossa sociedade, porém, foram feitos úteis enquanto este mundo ainda existir. Ou alguém consegue imaginar qual o beneficio da luz elétrica na eternidade? Ou da penicilina? Mas quando chegarmos na eternidade e perguntarmos para as muitas almas que este homem ganhou para o reino, qual o beneficio que elas tiveram ao aceitar o evangelho pregado por aquele “pregador magricelas”, sem dúvidas não terão palavras para expressar sua gratidão.



Que a vida e obra de David Wilkerson nos inspire a fazer pela nossa geração o que este homem fez pela sua.

Eliezer Carvalho
A Deus toda glória!!!

O Eliezer é meu irmão. Obreiro na AD Paranaguamirim, professor de escola bíblia dominical, coordenador distrital de discipulado, serve a Deus com alegria e com sua família (Lucimar, Victor e Laís). Trabalho na Vox Seminovos. Apaixonado pela palavra de Deus, seu ministério tem sido uma benção para muitas pessoas. Tenho muito orgulho de ser seu irmão! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rm 12:1-2: Adoração, santidade e conhecimento de Deus

O Candelabro como símbolo do Espírito Santo e da Igreja (Éder Carvalho)

Entre Porcos e Cristo: Jesus e o Endemoninhado Gadareno